Loading...

Como distribuir o peso da sua mochila cargueira?
.
A distribuição do peso muda de acordo com a atividade, para montanhas com terreno acidentado o ideal é deixar o material pesado o mais próximo possível do seu corpo, e os itens mais leves ao redor.
.
Coloque o saco de dormir e outros equipamentos mais leves no fundo da mochila, mas o ideal e colocar no fundo os equipamentos que você só vai usar a noite.

Distribua os objetos pequenos pelos bolsos externos para equilibrar o peso, água nas laterais, agasalhos e lanches na parte superior para facilitar o acesso em caso de frio ou fome.

Lembre-se que os equipamentos mais utilizados devem ficar em lugares com fácil acesso.

Curiosidade:
- A mochila não pode pesar mais de 16% de seu peso, ex.: se você pesar 50kg sua mochila não pode passar de 8kg.
.
- Ao andar olhe sempre em direção ao horizonte para manter a coluna na posição adequada. - Coloque as suas roupas e agasalhos em saquinho plástico, sente no saquinho para tirar todo o ar e diminuir o volume, faça o mesmo com o saco de dormir. - Em caso de chuva, se você não tem uma bota impermeável (meu caso) coloque uma meia grossa, saco plástico e outra meia grossa, vale também para quem sente muito frio nos pés ( tipo eu). Ás 21hs estarei arrumando a minha mochila cargueira para o mais esperado REVEILLON NA MONTANHA (com chuva), acompanhe nos stories e aproveite para tirar as suas dúvidas! 😉
.
😃 Apoio

@botasecosafety , @guepardoaventura @htpronutrition @amantesdamontanha
👥 ⤵ Double tap & tag your friend Love it 😉💖 Would you like to wear HIKING T-Shirts or Mugs, Legging? Grab yours by clicking the link in my profile Bio 💗 *
Via:@vivianctelles
.
.
.
👣

11 months ago 2 1

Tagged Profiles

vivianctelles

187 Likes (Last 100 Likes)

2 Comments