Loading...

ūüĒ•Vinde, Esp√≠rito divino, e enchei com vossos dons os cora√ß√Ķes dos fi√©is; e acendei neles o amor como um fogo abrasador! ūüĒ•Proclama√ß√£o do Evangelho de Jesus Cristo segundo Jo√£o.

20 19 Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os disc√≠pulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e p√īs-se no meio deles. Disse-lhes ele: "A paz esteja convosco!"
20 Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
21 Disse-lhes outra vez: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós".
22 Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo.
23 Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos".
Palavra da Salvação.

REFLEX√ÉO: Os disc√≠pulos estavam reunidos √† portas fechadas por medo dos judeus. Jesus Ressuscitado colocou-se no meio deles e lhes deu a sua paz. Sua paz nos permite deixar de lado os temores, as inseguran√ßas, as lamenta√ß√Ķes. Sua paz nos acalma por dentro, nos lan√ßa cheios de confian√ßa para cumprirmos nossa miss√£o. Para que essa paz de Jesus possa transformar o cora√ß√£o dos disc√≠pulos era necess√°rio que se derramasse sobre eles o Esp√≠rito Santo. Ele √© o fogo que n√£o se pode conter, o vento que movimenta a nossa vida e abre as portas, √© a for√ßa que arrasta, √© dinamismo, compromisso e entrega. Invoquemos hoje o Esp√≠rito Santo e o deixemos agir com os seus dons para que nossa vida seja cheia dos seus frutos. Deus aben√ßoe voc√™!


Reflexão por: Pe. João Manoel Lopes

5 months ago 0

39 Likes

0 Comments