Loading...

Evangelho - Mateus 5,20-26

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
5 20 Disse Jesus: “Se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.
21 Ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás’, mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal.
22 Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: ‘Raca’, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena.
23 Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
24 deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta.
25 Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão.
26 Em verdade te digo: dali não sairás antes de teres pago o último centavo.
Palavra da Salvação.

Reflexão
Jesus nos alerta sobre o poder do desejo. O desejo nos torna cegos e nos arrasta para qualquer lugar. Muitos pensam que ser livres é deixar-se levar pelos desejos. Isso no entanto, não é liberdade, mas egoísmo e falta de responsabilidade com o próximo. Somente quem vive integrado conseguirá alcançar a liberdade. Por isso precisamos estar atentos aos nossos desejos e pedir ao Espírito Santo que nos ajude a modificar aquilo que exista de errado em nós. Deus abençoe você!

1 month ago 10

346 Likes (Last 100 Likes)

10 Comments