Loading...

Existem muitas formas de expressar gratidão. A primeira e mais importante é adorar Deus na forma que Ele prescreveu. Os cinco pilares do Islã[1] nos foram ordenados por Deus e nos orientam a adorá-Lo facilmente. Quando cumprimos nossas obrigações com Deus, torna-se óbvio o quanto somos verdadeiramente abençoados.

Quando testemunhamos que não existe divindade merecedora de adoração exceto Allah e que Muhammad é Seu mensageiro final, somos gratos por sermos abençoados com o Islã. Quando um crente se prostra perante Deus em oração quieta e prazerosa, expressa gratidão. Durante o jejum de Ramadã somos agradecidos pelo alimento e água pela percepção de que Deus nos provê o sustento. Se um crente é capaz de fazer a peregrinação à Casa de Deus em Meca, de fato é motivo para agradecimento. A viagem do Hajj pode ser longa, difícil e cara.

O crente também expressa gratidão fazendo caridade. O profeta Muhammad, que Deus o louve, aconselhou seus seguidores a fazerem caridade diariamente para expressar gratidão a Deus por cada articulação ou faculdade em seu corpo.[2] O imam Ibn Rajab um destacado sábio muçulmano do século 7 disse: “Os seres humanos são obrigados a agradecerem a Deus todos os dias por Suas bênçãos realizando atos de virtude e caridade diariamente”. Se lembrarmos de Deus lendo o Alcorão e contemplando seus significados, obtemos uma compreensão maior da vida desse mundo e da vida eterna. Consequentemente, começamos a compreender a natureza transitória dessa vida e o fato de que até mesmo os testes e tribulações são bênçãos de Deus. A sabedoria e justiça de Deus são inerentes até nas situações mais difíceis.



.islamica

8 days ago 0 0

Tagged Profiles

13 Likes

0 Comments