Loading...

Deus conhece a sabedoria de coisas boas acontecerem a pessoas más ou coisas más acontecerem a pessoas boas. Em geral, o que nos faz voltar para Deus é bom e devemos ser gratos. Em tempos de crise as pessoas se aproximam de Deus, enquanto que em tempos de conforto frequentemente esquecemos-nos da origem do conforto. Deus é o Provedor e é o Generosíssimo. Deus quer nos recompensar com vida eterna e se dor e sofrimento podem garantir o Paraíso, então testes e tribulações são uma bênção. O profeta Muhammad, que Deus o louve, disse: “Se Deus quer fazer o bem a alguma pessoa, a aflige com tribulações.” O profeta Muhammad também disse: “Toda desgraça ou doença que aflige um muçulmano, preocupação, angústia, mal ou angústia – até mesmo a dor de um espinho – será expiação perante Deus por alguns de seus pecados.”
Somos seres humanos imperfeitos. Podemos ler essas palavras e até entender o sentimento por trás delas, mas reconhecer a sabedoria por trás de cada situação e sermos gratos por nossas tribulações é muito difícil. É muito mais fácil nos deixarmos levar pela tristeza e preocupação. Entretanto Deus, o mais Misericordioso, nos dá orientações claras e promete duas coisas: se O adorarmos e seguirmos Sua orientação seremos recompensados com o Paraíso e que com a dificuldade vem a facilidade. “Em verdade, com a dificuldade está a facilidade.” (Alcorão 94:5)

Esse versículo é parte de um capítulo do Alcorão revelado quando as dificuldades na missão do profeta Muhammad o estavam sobrecarregando e causando angústia. As palavras de Deus o confortaram e o fizeram sentir-se seguro assim como nos confortam hoje. Deus nos lembra de que com a dificuldade vem a facilidade. A dificuldade nunca é absoluta e sempre vem acompanhada com facilidade. Por isso devemos ser gratos. Por isso devemos expressar nossa gratidão.



.islamica

2 months ago 0 0

Tagged Profiles

3 Likes

0 Comments