letsgonessablog

Let's Go Nessa

Blog de viagem | Travel blog | by Van Gusmao 🌎 〰️ Até out/2018 na estrada fazendo um tour pelo Brasil 🇧🇷 nosso país é LINDO! 〰️ Minhas 📷 〰️

Assim como em algumas outros lugares do Brasil, como #Jeri #FernandodeNoronha , etc, é preciso pagar uma taxa por uso do patrimônio, que visa justamente a preservação do lugar. Em Morro a taxa única é R$ 15 por pessoa; estudantes pagam meia; menores de 5 anos e maiores de 60 anos não pagam. 〰️ Respondi umas perguntas que me mandaram... olha lá nos stories e se tiver alguma dúvida ou curiosidade manda que eu respondo! 😘 〰️ #morrodesaopaulo #bahia #brasil 🇧🇷
Morro de São Paulo é o nosso lugar preferido de toda essa Bahia 💙 E olha que tem lugar lindo aqui viu... Ah eu não sei explicar, só sei que sou apaixonada por esse paraíso na terra. 〰️ Tem várias formas de se chegar na ilha, mas as mais fáceis são: 🔹 saindo de Salvador, catamarã que vai direto para o Morro = R$ 191,50 ida e volta; 🔹 para quem estiver de carro, saindo do Atracadouro de Bom Jardim, o estacionamento custa R$ 15 por dia, lancha rápida (10 minutos) = R$ 36 ida e volta ou barco convencional (40 minutos) = R$ 20 ida e volta 〰️ #morrodesaopaulo #bahia #brasil 🇧🇷
A quarta praia é cheia de peixinhos 🐠 não precisa mergulhar, nem usar snorkel, é só chegar! Eu levei até uma mordida na batata da perna! 😂 mas não doeu, viu? Coisa mais linda é ver os animais em seu habitat 💙 〰️ #quartapraia #morrodesp #bahia #brasil
Toda beleza da terceira praia passando na sua timeline 💙 〰️ Eu gosto de me hospedar na segunda praia, porque é mais perto da vila, mas se você quer sossego de verdade, te aconselho a ficar na terceira ou na quarta praia 🏖 〰️ #morrodesp #terceirapraia #bahia #brasil
Essa é a Fortaleza de Morro de São Paulo, construída entre os séculos VXII e XVIII, e sua restauração terminou em set/2017. Da primeira vez que viemos, em 2015, quase tudo era ruína e parecia um local abandonado. Que legal voltar aqui e ver esse lugar bem cuidado, porque o Morro merece e porque é aqui que se vê o pôr do sol mais bonito da ilha! 🌅 〰️ #morrodesaopaulo #fortaleza #bahia #brasil
Morro de São Paulo 💙 eu estava morrendo de saudades de vc! 🇧🇷 〰️ #morrodesaopaulo #segundapraia #bahia #brasil
Bolinho de cenoura com cobertura de brigadeiro em formato de ❤️ = meu bolo preferido, com cobertura do meu doce preferido, no meu formato preferido. Não sabia se comia ou se ficava olhando (mentira, sabia sim! 😂) 〰️ #gordicesdaviagem #bolodecenoura #brigadeiro
Já voltamos para Bahia, então oficialmente começamos a voltar para casa! Tudo bem que essa volta ainda vai demorar quase 1 mês, e quando chegarmos em casa, teremos poucas semanas para arrumar nossa mudança e viajar de novo, mas é que a saudade tá grande! Então vamos vivendo, cada semana de uma vez... 〰️ #pelourinho #salvador #bahia #brasil
Ficamos 2 semanas em Aracaju (foi onde ficamos mais tempo parados durante essa turnê 🙌) e hoje voltamos para nossa querida Bahia. Gostamos demais de Aracaju e o povo sergipano então, nem se fale! ❤️ Vamos sentir saudades. Obrigada muito especial aos amados @deisesalves @joel2606 @roggeriaalmeida @pdarvisson por TUDO, por todo cuidado conosco. Imensamente gratos! ❤️ 〰️ #aracaju #sergipe #nordeste #brasil
Último pôr do sol aqui em Aracaju 🌅 esse é o melhor lugar para curtir o fim de tarde: Orla do Pôr do Sol, bem em frente ao Rio Vaza Barris. Pena que a foto não mostra toda beleza do momento. Mas tá aqui registrado na memória. 〰️ #pordosol #aracaju #sergipe #brasil
Hoje é dia dos irmãos e eu estou morrendo de saudades dos meus! Nossos irmãos são a lembrança do passado, da infância, das nossas raízes e são aqueles que estarão conosco no futuro. Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês e agradeço a cada um dos três por me darem os melhores presentes que eu poderia ganhar: #Arthur #Liz #Anne #Lara ❤️ 〰️ Foto 1: agosto/2010 Foto 2: outubro/2017 〰️ #diadoirmao #meusirmao #siblings #family #love #sis #bros #ilhabela #saopaulo
Aqui em Aracaju o sol também não se põe no mar, mas continua sendo um espetáculo, mesmo atrás das cadeiras e guarda-sóis é lindo ver o rosa e lilás que colore as nuvens e reflete na água do mar. Shows da natureza. Todos os dias para quem quiser ver. Totalmente gratuito. #thankGod 🙌 〰️ #pordosol #atalaia #aracaju #sergipe #brasil
A visita ao Mercado Municipal de Aracaju é daqueles passeios obrigatórios. 🔹O mercado é dividido em vários galpões. Cada galpão vende um tipo de produto e tem de tudo: carnes, peixes, eletrônicos, ração, frutas, flores, castanhas, roupas, artesanatos e souvenirs. 🔹Abre todos os dias, das 5h às 17h, exceto aos domingos que fecha ao meio-dia. 🔹Aproveite a visita e almoce no @cacarola.aju , que fica no andar de cima do mercadão, com vista para o Rio Sergipe. A comida é regional, tudo muito saboroso, preço justo (R$ 41,90/Kg) e atendimento super especial. Ah não esqueça de pedir as sobremesas maravilhosas que levam sorvete de tapioca. 〰️ #aracaju #sergipe #mercadomunicipal #brasil
O fim de semana chegou, minha gente! 💜 Apesar de estar viajando eu continuo trabalhando, graças ao abençoado que inventou o home office e ao outro que inventou a internet! 🙌 Por isso, sim, eu também comemoro quando chega a sexta-feira!!! 〰️ #sextou #fimdesemana #felizsabado
O Museu da Gente Sergipana é uma ótima opção de passeio em Aracaju, bem no centro da cidade. É todo interativo, muito interessante e tem um acervo cultural incrível. 〰️ Informações: 🔹Abre todos os dias, exceto às segundas. 🔹Horário: de terça a sexta das 10h às 16h, finais de semana e feriados das 10h às 15h. 🔹Entrada gratuita. 🔹Tem estacionamento no local e também é gratuito. 〰️ #aracaju #sergipe #nordeste #brasil 🇧🇷
Que baita almoço tivemos hoje! Conhecemos o restaurante #Caçarola @cacarola.aju e ficamos encantados, com a comida, com a sobremesa, com o ambiente e com o atendimento. Coloca aí na sua lista para conhecer quando vier a Aracaju. Essa aí da foto é a #VéiaFogosa (sorvete de tapioca + compota de caju + calda de frutas vermelhas, R$ 9,50), não dá pra explicar a delícia que é isso! Tem também a #MoçaVirgem e o #AmorPerfeito (sim, as sobremesas tem nomes! Rsrs). Pode pedir qualquer uma porque todas são boas! Abre somente no almoço. De segunda a sexta tem buffet self-service (R$ 41,90/kg), no sábado somente a la carte e domingo não abre. 〰️ #aracaju #sergipe #nordeste #brasil
Saímos de casa dia 12 de junho e desde então estamos juntos, todo dia, o dia todo. (Tem que ter muito amor mesmo hahahaha. Brincadeira, eu adorooooo, eu sou o maior grude!) Casamento tem seus desafios, mas não é difícil não. Não tem receita milagrosa, cada casal tem seus ajustes, mas para nós é fundamental o respeito, a cumplicidade, o amor... tem que sonhar o sonho do outro, cuidar de si mesmo e do outro, ser e fazer dele seu melhor amigo e ter bom humor para os perrengues da vida. O único que pode e DEVE ter espaço nessa relação é Deus. Te amo @brunomenezesof e quero passar a eternidade todinha do seu lado ❤️ 〰️ #casamento #pravidatoda #8anosdecasados #acreditonocasamento
Fim de tarde delicioso aqui em Aracaju 💙 〰️ A Praia da Atalaia é imensa, tem bastante onda (ótima para quem surfa), a água é limpinha e morna do jeito que a gente gosta! 〰️ #atalaia #aracaju #sergipe #nordeste #brasil 🇧🇷