pedradagavea

PEDRA DA GÁVEA™

. 🌍PARQUE NACIONAL DA TIJUCA . 🚩ALTITUDE: 844 METROS . ⚠ NÍVEL: MUITO DIFÍCIL . 📆AGENDE SUA SUBIDA/TODOS OS DIAS . 📲CONTATO: 021964427108 .

Loading...
Belíssima fotografia registrada por @owgaya no Paredão da Pedra da Gávea. . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Uma das trilhas mais pedidas do Rio de Janeiro. A Pedra da Gávea tem seu encanto natural devido a sua formação rochosa e pelo ângulo que se encontra na cidade, o qual nos proporciona uma vista panorâmica de todo o litoral carioca. Seu trajeto com 2.600 metros de extensão possui algumas vias de escalada, sendo necessário a utilização de equipamentos de segurança. . Quer conhecer a Pedra da Gávea? . Entre em contato conosco e agende sua subida! . 📷@tali.gamota . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Rio de Janeiro, academia natural. . Já parou pra imaginar quantas calorias você perde subindo a Pedra da Gávea? . Será que subir a Pedra da Gávea 3 vezes por semana seria uma boa forma de treinar seu cardio? . 📷@danrippel /@barbarazebraa . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Iniciamos a semana com esta belíssima fotografia registrada por @rafemoura. . E ai, vamos subir a Pedra da Gávea? . Conte-nos via direct e faça sua reserva. Todos os dias da semana!
A Pedra da Gávea era sonho de consumo e pesadelo ao mesmo tempo. Meu sedentarismo e sobrepeso me fizeram questionar se eu seria mesmo capaz de chegar ao topo. Mas um dia decidi “pagar pra ver”... OUTUBRO DE 2017: Foi MUITO difícil!!! Se eu disser que não pensei em desistir VÁRIAS vezes estaria mentindo. Mas na minha cabeça repetia a frase “VAI, Paula! Falta pouco! Caminha só mais alguns metros…”. E nesse processo, quase de auto-enganação, eu vi o Rio de Janeiro inteiro se abrir diante dos meus olhos e debaixo dos meus pés! Meu Deus! Eu comemorei demais! Que sensação maravilhosa! QUE VITÓRIA!!! E nessa hora eu já não tinha mais dúvidas de que este percurso ainda se repetiria muitas vezes. Naquele dia eu despertei! Eu me conectei com o que de mais forte e bonito tinha dentro de mim. E o tempo passou... JULHO DE 2018: Hoje sou praticante de montanhismo e corrida de montanha. Abandonei, ao longo desses meses, 15kg pelas trilhas a fora e alcancei um preparo físico que jamais imaginei que teria. Subir a Gávea já não me causa dor ou medo de fracassar. Mas traz muita emoção por me fazer lembrar da minha evolução. Uma frase me veio à cabeça lá em outubro e vou repeti-la todos as vezes, a cada novo desafio: o topo faz belas fotos, mas é a caminhada que enobrece o feito. Hoje bati meu melhor tempo de descida: 31’23” e a felicidade tomou conta de novo! Não tem jeito, toda vez é especial! Tenho CERTEZA; A Gávea mudou a minha vida!
"Subir a Pedra da Gávea, é um desafio, mas é muito válido! Já subi 3 vezes e todas as vezes que fiz essa trilha, foram experiências diferentes. Super indico que quem quiser ir, vá com alguém que conheça" . 📸@deborario . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
A experiência que tive foi de superação e de poder estar alcançando um objetivo. Muitos tem o sonho de estar ali sentido a adrenalina que o percurso oferece no decorrer da escalada. Principalmente no trecho da carrasqueira que é um pouco mais difícil, ainda mais se não estiver utilizando equipamentos. A Pedra da Gávea não é para qualquer um. Fico feliz por ter alcançado meu objetivo, e como costumo dizer nas minhas trilhas: #rumoaotopo ⛰. . 📸@julioocesar021 . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
“As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós: Loucos, porém, felizes!” . 📸@thaleswil / @douglas.r.j . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas!
Hoje tivemos o privilégio de subir a Pedra da Gavea e apreciar esta visão maravilhosa da cidade, sem nuvens! . 📸@alessandro_pqd . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Finalmente o sol volta a aparecer na cidade maravilhosa. . Quer conhecer a Pedra da Gávea? . Entre em contato conosco e faça sua reserva!
📕Livro A Conquista do Impossível. . 📸@jr_murari . A Grande Gávea foi um dos lugares inspiradores e responsáveis pela tinta que riscou o livro: A Conquista do Impossível. A Gávea era meu sonho, meu Impossível. Impossível pelo fato que quando ainda jovem um incidente em minha vida criou um sentimento retardador: o medo. A partir daquele dia o medo de altura limitou minha jornada e me impediu de realizar inúmeros feitos. Como pode perceber esse sentimento não é próprio do ser humano, mas é criado para limitar a transfiguração do impossível em possibilidade. Então, desde que cheguei à cidade do Rio de Janeiro, apresentei o desejo exacerbado de subir o mais temido dos rochedos da Cidade Maravilhosa: a Pedra da Gávea. Coloquei como meta a trilhar na qual teria que subir para alcançar o topo de forma a superar minha limitação. Durante meses observei atentamente o grande rochedo que desenha a paisagem carioca. Pesquisei e busquei estratégias para vencer minhas limitações, pois desde muito pequeno apresentava medo de altura. Planejei intensamente cada detalhe, como seria subir e, principalmente, como seria escalar pelo ponto mais perigoso: a Carrasqueira, um paredão de pedra com cerca de 30 metros, por onde inúmeras pessoas despreparadas deixaram suas vidas.  Concentrei-me intensamente no foco e esperei o momento certo. Sim, venci a Gávea, dediquei o Décimo primeiro capítulo a grande aventura da Jornada da Vida. Hoje continuo a escrever as páginas da vida e motivar as pessoas ao meu redor com meus pensamentos. Se quer um conselho: a vida passa como um sopro, recuse limitações, viva uma vida sem limites e seja extremamente feliz. . Luís Carlos Murari Júnior Estudante de Medicina Escritor Aventureiro
Mostra tua força Brasil e amarra o amor na chuteira, que a garra da torcida inteira vai junto com você, Brasil!! . 📸@thaleswil . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
next page →