pedradagavea

PEDRA DA GÁVEA™

. 🌍PARQUE NACIONAL DA TIJUCA . 🚩ALTITUDE: 844 METROS . ⚠ NÍVEL: MUITO DIFÍCIL . 📆AGENDE SUA SUBIDA/TODOS OS DIAS . 📲CONTATO: 021964427108 .

Loading...
Que tal tomar um café quentinho no topo da Pedra da Gávea? . 📸@romanothi . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Conhecem este ponto da Pedra da Gávea? . Chama-se Vão Central. É o local de passagem para a cabeça do Imperador, onde é preciso descer com o auxílio de grampos e cabo de aço até um pequeno vale, para posteriormente encarar uma pequena subida em forma de escalaminhada. As famosas pedra do raio, cadeirinha e a pirâmide estão neste topo. . O Vão central é bem utilizado para a prática do Highline e agora é o ângulo de belas fotografias. . 📷 @diogo.marquess
A subida pela via P4 é bastante procurada pelos que visitam a Pedra da Gávea, por conta da famosa Garganta do céu e de suas belíssimas fotografias. Porém esse percurso tem um grau elevado de dificuldade, pelo fato da trilha não ser sinalizada e conter trechos de escalada, sendo extremamente necessário a utilização de equipamentos de segurança. . Quer conhecer a Garganta do Céu?? Contrate um guia e suba com segurança! . 📸@thaleswil . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Algumas pessoas conseguem superar os obstáculos do gigante para tirar esta foto incrível no topo. . A Ellen Prado além dos obstáculos, superou a distância ao sair de ES para conquistar a trilha mais difícil do RJ. Parabéns guerreira!! . 📸@ellenpradoooo . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Para chegar até a Mesa, você deverá seguir pela direita assim que chegar no topo da Pedra da Gávea. A Mesa está situada na parte principal do platô, onde fica a maioria das pessoas que sobem a Pedra. É o local disputado para as fotos mais clássicas da Pedra da Gávea, onde se pode flagrar toda a beleza da cidade, incluindo as praias da Zona Sul com destaque para o Morro Dois Irmãos ao fundo. . 📸@lucy_portugal_ . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
A Cachoeira da Pedra da Gávea, por incrível que pareça, não é muito conhecida. E não é sempre que tem queda de água, em períodos de seca ela pode desaparecer completamente. Em compensação, em alguns períodos do ano, a queda fica bem forte. Uma boa dica para finalizar o passeio, é descer a trilha e parar nela para tomar um banho. . 📸@beethovennorberto . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
A pedra da gavea é uma das trilhas mais fantásticas que ja fiz! Juntamente com meus dois amigos @diogo.marquess e a @franciscanasciment que me levaram na maior paciência pra conhecer toda a pedra em um dia de caminhada, fomos de manhã e saímos no final da tarde, passando em todos os pontos. A foto em destaque é na "cadeirinha" quem tirou foi o Diogo que achou vários ângulos, e vou te falar foram várias fotos e cada uma mais fera que a outra. . Ressalto que fizemos tudo isso com cuidado e segurança (confio plenamente no Diogo que é guia e a Francisca que estão sempre fazendo essas aventuras pelo Brasil a fora) vale muito a pena, pois a vista lá de cima é maravilhosa. Quem topa fazer de novo? . 📸@gustavo_godoii . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Eu sempre ouvi e li que a trilha da pedra da Gávea é uma das mais difíceis porém eu não senti tanto fisicamente, senti mais psicologicamente tanto que mesmo superando os obstáculos pelo meio do caminho, não consegui ultrapassar a carrasqueira. Isso causou muita frustração porém me fez sair de lá com uma vontade enorme de voltar e conseguir ultrapassar essa barreira, pois mesmo não chegando no platô a vista, como a da foto, já dá um super gás. Fiquei só imaginando a sensação que deve ser chegar lá em cima e olhar tudo a 360°. . 📸@carvalhocarolina . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas. . Quer conhecer a Pedra da Gávea? Contrate um guia e suba com equipamentos de segurança.
Quantas pessoas olham para esta fotografia e pensam: "Este rapaz é louco por arriscar sua vida por uma foto" porém trata-se de uma ilusão de ótica, apenas um ângulo específico que proporciona este cenário radical e Insano. . Local conhecido como Paredão, fica situado a 50 metros antes da carrasqueira. . 📸@otaviosperle . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
"Foi a minha primeira vez na Pedra da Gávea! Acho que uma das trilhas mais difíceis que já fiz.. a parte da carrasqueira é um pouco tensa, principalmente se vc não opta pelo rapel. Mas no final tudo vale a pena, a vista mais incrível do RJ!" . 📸@lunakruschewskyh . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas. . Quer conhecer a Pedra da Gávea?? Contrate um guia e suba com equipamentos de segurança.
Belíssima fotografia registrada por @jonathanizidorio na mesa. . A Pedra da Gávea divide os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado, e o acesso à trilha fica dentro de um condomínio próximo ao Largo da Barrinha. A trilha que leva até o cume é considerada pesada e não é indicada para iniciantes. . 📸@nandogringones . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
Belíssima fotografia registrada por @thiago_hd na Garganta do Céu. . Com uma vista deslumbrante da orla carioca, o mirante impressiona pela sua beleza. É preciso ter cuidado, pois sua lateral está à beira do abismo e não existe contenção alguma para se apoiar. . 📸@thiago_hd . Preserve a natureza, não deixe seu lixo nas trilhas.
next page →